Atendimento (21) 3881-2913

Acquax Empresa de Limpeza e Conservação RJ – Rio de Janeiro – Serviços de Limpeza e Manutenção em prédios, condomínios, empresas e escritórios. Terceirização de mão de obra.

Como remover manchas de itens de prata.

Quem nunca teve um anel ou cordão de prata que foi escurecendo ao longo do tempo?  Cada jóia de prata deve ser guardada em um local individual, bem protegida dos riscos. Isso fará com que evite acidentes e que elas percam o brilho. Também é fundamental evitar que eles fiquem expostos a temperaturas muito altas ou baixas, que pode afetar o estado do material, até mesmo se o local tiver muita umidade.

enf

Joias de prata. 

O que acontece com os anéis de prata na maioria das vezes é que com o tempo ocorre uma mudança de cor, ficando mais escura. Ou seja, a prata oxida. E isso vai apenas danificar o exterior, criando uma camada por cima da prata. Pensando nisso nós da Acquax vamos deixar algumas dicas para vocês.

Pasta de dente.

Provavelmente você não tem um polidor de metais em casa, então a melhor alternativa é usar pasta de dentes. Você deve esfregar um pouco e quando estiver pronta, lave com água morna e em seguida seque.

Uma técnica interessante e muito curiosa é usar cinzas de cigarros. Misture um pouco de cinzas e umas gotas de limão e esfregue na prata. Depois disso, passe água e limpe delicadamente.

Fora essa técnica que é bastante caseira, existe também outras soluções, como usar o famoso bicarbonato de sódio. Se você pretender usar este produto, deve usar:  um litro de água com três colheres de sopa de bicarbonato. Junte também um pedaço de papel de alumínio. Mergulhe o anel ou aliança e deixe mergulhado durante 30 segundos. Cuidado: se a sua prata tiver o efeito de velharia, não faça esse passo, porque vai acabar o efeito.

Tirando as manchas.

Nós falamos nesse artigo é como limpar com sucesso o seu anel ou aliança de prata, se você seguir esses passos vai funcionar muito bem.limpa-pratas-300x158

O primeiro passo é ver se o anel está protegido com o verniz. Se estiver, é melhor limpar com um pano de flanela sem qualquer solução ou produto. Caso você note que não tem verniz, deve limpar com um polidor de metal, que você pode encontrar facilmente nas lojas. Depois que você usar o polidor de metal e secar, retire com um pano ou flanela.

 

Esse foi o post de hoje pessoal, até a próxima.